Preso estelionatário que se passava por filho de deputado

Tiago Henrique se aproveitava do fato de ser xará de um dos filhos do Deputado João Campos (PRB) e dizia ser filho do parlamentar. Com isso conseguia aplicar vários golpes

Postado em: 20-11-2018 às 17h50
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Preso estelionatário que se passava por filho de deputado
Tiago Henrique se aproveitava do fato de ser xará de um dos filhos do Deputado João Campos (PRB) e dizia ser filho do parlamentar. Com isso conseguia aplicar vários golpes

Katrine Fernandes*

Tiago Henrique Borges Jacob de Souza foi preso por praticar vários golpes que envolviam negociações de veículos roubados, furtados e ainda com restrição administrativa, em Goiânia. Para cometer os crimes com maior facilidade, o suspeito dizia ser filho do deputado federal João Campos (PRB). Tiago Henrique teve sua prisão preventiva decretada pela 10ª Vara Criminal de Goiânia, mas a determinação judicial foi cumprida na 3ª Vara Criminal, uma vez que o indiciado participava de uma audiência. 

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Botesini, Tiago Henrique se aproveitava do fato de ser xará de um dos filhos do parlamentar, Thiago Douglas Rodrigues Campos, e com isso conseguia aplicar uma série variada de golpes. 

“Ele afirmava que sua condição de filho de um deputado federal lhe conferia condição privilegiada de acesso dentro do Detran para empreender ações como liberação de veículos apreendidos e diminuição de pontos de CNHs”, disseo delegado. 

Ainda de acordo com o delegado, o estelionatário também aplicava golpes relativos a pedidos de entrada de aposentadoria junto ao INSS e liberação de portes de arma. Ele afirma ainda  que um advogado já lhe informou a existência de 12 a 15 vítimas do suposto autor e que ainda vão procurar a delegacia para a instauração de mais procedimentos legais. Estima-se que outras 20 pessoas tenham sido lesadas pela ação de Tiago Henrique. 

Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje sob supervisão de Lucas Cássio de Moraes*

Veja Também