Governo de Goiás formaliza pedido ao BRB por linha de crédito para investimentos na segurança pública

O BRB passa a disponibilizar financiamento para a modernização dos equipamentos utilizados pelas forças policiais

Postado em: 25-04-2024 às 10h51
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás formaliza pedido ao BRB por linha de crédito para investimentos na segurança pública
Outra iniciativa lançada foi o Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central, que busca reconhecer e premiar profissionais que contribuem para melhorar a qualidade de vida | Foto: Secom

Durante a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) realizada na última terça-feira (23), o Banco de Brasília (BRB) anunciou uma linha de crédito voltada para investimentos dos estados na área de segurança pública. A iniciativa foi resultado do pedido formalizado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao presidente do BrC, na primeira reunião do ano.

Com o compromisso de oferecer as taxas mais competitivas do mercado, o BRB passa a disponibilizar financiamento para a modernização dos equipamentos utilizados pelas forças policiais, visando aprimorar as operações de combate à criminalidade.

Ronaldo Caiado destacou a importância dessa linha de crédito, ressaltando a falta de suporte do governo federal nessa área. Por sua vez, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, explicou que o recurso oferece três anos de carência, prazo de 15 anos, taxas de juros diferenciadas e pode abranger até mesmo projetos de construção civil para fortalecer a estrutura das forças de segurança estaduais.

Continua após a publicidade

Além disso, durante o encontro, foi firmado um acordo de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), visando potencializar a implementação e o monitoramento da Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.

Outra iniciativa lançada foi o Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central, que busca reconhecer e premiar profissionais que contribuem para melhorar a qualidade de vida e a segurança da população, bem como incentivar a criação de políticas públicas eficientes e inovadoras na área de segurança pública. O concurso, dividido em nove categorias, oferecerá prêmios de até R$ 20 mil para os participantes vinculados aos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta dos estados consorciados.

Veja Também