Funcionários e paciente são amarrados e amordaçados durante assalto em unidade de Saúde em Cristalina

Um dos funcionários relatou que, às aproximadamente 4h, os três indivíduos chegaram à unidade de saúde pedindo socorro, alegando que um deles estava se sentindo mal

Postado em: 28-04-2024 às 15h32
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Funcionários e paciente são amarrados e amordaçados durante assalto em unidade de Saúde em Cristalina
Veículos e itens roubados foram recuperados I Foto: reprodução/Redes Sociais

Na última sexta-feira (26), mais um dia comum de trabalho em uma unidade de saúde de Campos Lindos, localizada em Cristalina, nos arredores do Distrito Federal, tornou-se uma situação aterrorizante. Uma enfermeira, um paciente e outros funcionários foram surpreendidos, amarrados e amordaçados durante um assalto. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos suspeitos acabou preso, enquanto os outros dois conseguiram escapar.

À equipe policial, um dos funcionários relatou que, às aproximadamente 4h, os três indivíduos chegaram à unidade de saúde pedindo socorro, alegando que um deles estava se sentindo mal. Neste momento, ele permitiu a entrada do jovem para receber atendimento, porém, um dos homens sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

O funcionário foi ameaçado de morte e forçado a acompanhar o grupo para o interior do posto de saúde. Na sala de monitoramento, os suspeitos o agrediram com um golpe na cabeça. Por outro lado, a enfermeira foi rendida, amarrada e teve uma gaze colocada na boca. Conforme testemunhas, um dos suspeitos a ameaçou de estupro caso não acatasse suas ordens.

Continua após a publicidade

Durante a execução do assalto pelo trio, um paciente chegou ao local e acabou sendo também feito refém. As vítimas foram amarradas em uma sala, enquanto os suspeitos levaram consigo aparelhos celulares, um notebook, um filtro de água, um micro-ondas e as chaves de dois carros – um Fiat Mobi e um Nissan Frontier. Os criminosos, então, fugiram nos veículos roubados. Após a partida dos assaltantes, um dos reféns conseguiu se libertar e comunicar a polícia.

A Polícia Militar conseguiu deter um dos suspeitos, que tem apenas 18 anos, no Distrito Federal, ele admitiu que os veículos seriam vendidos. Os dois carros foram recuperados, assim como os demais itens roubados, incluindo o filtro, micro-ondas, celulares e notebooks. Além disso, uma espingarda foi apreendida pelas autoridades. A Polícia Civil está conduzindo a investigação do caso.

Veja Também