Dupla é presa por suposto esquema de fraudes em Goiás, Minas Gerais e DF

Após uma investigação promovida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia, foi possível identificar os suspeitos e confirmar que se tratava de uma organização criminosa

Postado em: 29-04-2024 às 09h03
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla é presa por suposto esquema de fraudes em Goiás, Minas Gerais e DF
Ambos são suspeitos de cometerem fraudes no Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás I Foto:

Dois homens foram presos, um de 52 anos e o outro de 48 anos, em São Sebastião, no DF. Ambos são suspeitos de cometerem fraudes no Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. A Polícia Civil informou que, em 2022, os dois homens cometeram golpes em empresas de Goianésia utilizando documentos falsos. Um dos indivíduos se passou por locatário fraudando a locação de equipamentos, já com intenção de não devolver o objeto alugado. Posteriormente, ele vendeu o equipamento a terceiros, ficando com o dinheiro e prejudicando várias vítimas.

Diante da fuga dos suspeitos para um destino desconhecido, a equipe do Gepatri de Goianésia se uniu às forças policiais de Minas Gerais e Distrito Federal para localizá-los. Após intensa investigação e várias diligências, ambos os fugitivos foram encontrados em São Sebastião, no DF. O primeiro, de 52 anos, foi capturado em 23 de abril, seguido pelo segundo, de 48 anos, que foi preso três dias depois.

Após uma extensa investigação promovida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia, foi possível identificar os suspeitos e confirmar que se tratava de uma organização criminosa, planejada para cometer fraudes contra empresas de aluguel de reboques e equipamentos de construção em várias regiões do país, especialmente no Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Diante dessas informações, a autoridade policial responsável solicitou a prisão preventiva dos fraudadores, a qual foi concedida pelo Judiciário local.

Veja Também