Morador monta corpo com lixo e leva ao Paço Municipal em protesto contra falta de coleta em Goiânia

Na última semana, o consórcio Limpa Gyn assumiu a coleta de lixos das regiões norte e leste da Capital, porém a falta de coleta continua

Postado em: 29-04-2024 às 16h36
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Morador monta corpo com lixo e leva ao Paço Municipal em protesto contra falta de coleta em Goiânia
A amontoação dos lixos tem contribuído para o aumento nos índices de dengue em Goiás | Foto: Redes Sociais

Cansado da falta de coleta de lixo em Goiânia, um morador da capital, conhecido como Índio Injustiçado nas redes sociais, resolveu protestar de forma inusitada: montou um corpo humano com o lixo acumulado em sua casa e o levou até o Paço Municipal da capital goiana.

“Eu estava muito gripado e tinha uma semana que o lixeiro não passava na minha região, então eu resolvi fazer esse vídeo assim, na torá sem planejar nada”, disse o morador. A ação, registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, rapidamente viralizou e chamou a atenção para o problema da coleta de lixo em Goiânia.

Veja o vídeo:

Continua após a publicidade

Falta de coleta persiste

A falta de coleta de lixo tem sido um problema crônico em Goiânia, especialmente nas regiões norte e leste da cidade. Desde o início do ano, moradores têm relatado o acúmulo de lixo nas ruas, o que tem gerado transtornos e preocupações com a saúde pública.

Na última semana, o consórcio Limpa Gyn assumiu a coleta de lixo nas regiões norte e leste da capital, mas a situação ainda não foi normalizada. A previsão é de que a operação nas duas regiões seja normalizada em um prazo de uma semana, uma vez que o volume de lixo acumulado ainda é grande.

Veja Também