Policial do DF é preso por ameaçar e agredir esposa

Ao chegar em casa e não encontrar as chaves do portão para sair, ele teria reagido de forma violenta

Postado em: 30-04-2024 às 10h58
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Policial do DF é preso por ameaçar e agredir esposa
O homem teria apontado a arma para a cabeça não apenas da esposa, mas também da sogra e da cunhada | Foto: Divulgação/ iStock

Um policial militar do Distrito Federal (DF) foi preso no último domingo (28), sob suspeita de ameaçar e agredir sua esposa com uma arma de fogo em Valparaíso de Goiás, cidade localizada no Entorno do DF. Segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o homem teria apontado a arma para a cabeça não apenas da esposa, mas também da sogra e da cunhada durante o incidente.

A prisão ocorreu no Bairro Jardim Ipanema, após uma série de eventos violentos desencadeados pelo militar. De acordo com relatos da PMGO, o policial retornou para casa após ter estado em um local onde estava consumindo bebidas alcoólicas junto a um cunhado. Ao chegar em casa e não encontrar as chaves do portão para sair, ele teria reagido de forma violenta.

Segundo a PMGO, diante da dificuldade em encontrar as chaves, o homem, em um acesso de fúria, efetuou pelo menos quatro disparos em direção ao portão. Em seguida, dirigiu-se à esposa exigindo saber o paradeiro das chaves. Diante da resposta negativa da esposa, o policial começou a agredi-la, desferindo coronhadas em sua cabeça com a arma de fogo. Posteriormente, levou a mulher para o quarto, onde efetuou dois disparos na direção dela, sem, no entanto, acertá-la.

Continua após a publicidade

Após os violentos episódios com sua esposa, o agressor passou a procurar pela sogra, a qual encontrou no banheiro dos fundos da residência. A mãe da vítima relatou que o policial apontou a arma para sua cabeça e também de sua outra nora, que estava presente no local.

As chaves do portão foram encontradas no próprio bolso do agressor, que logo em seguida fugiu do local em um veículo. Vizinhos, alertados pelos pedidos de socorro da esposa do policial, acionaram a PM, que se dirigiu ao local.

Após buscas no setor, o militar foi localizado e detido, sem a arma de fogo em sua posse. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a arma jogada no gramado e a esposa do agressor em estado de choque, com lesões visíveis no rosto e na cabeça.

O policial foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Luziânia e poderá responder pelos crimes de ameaça, agressão e tentativa de homicídio. As investigações sobre o caso estão a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás.

Veja Também