Ex-chefe do Procon de Formosa é preso suspeito de aplicar golpes em comerciantes 

Conforme apurado pela PC, o suspeito aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava aos mesmos que havia conseguido um “desconto

Postado em: 30-04-2024 às 13h50
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-chefe do Procon de Formosa é preso suspeito de aplicar golpes em comerciantes 
Após a prisão, ele foi levado à prisão local, onde ficará à disposição da justiça I Foto: Divulgação/PCGO

Nesta terça-feira (30), o ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Formosa foi preso preventivamente suspeito de aplicar golpes em comerciantes da região. Além disso, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do investigado e no referido órgão público.

Veja imagens da operação

Conforme apurado pela PC, o suspeito aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava aos mesmos que havia conseguido um “desconto”. No entanto, como condição, solicitava que o pagamento fosse efetuado em espécie e diretamente em suas mãos.

Nesta terça-feira (30), o ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Formosa foi preso preventivamente suspeito de aplicar golpes em comerciantes da região. Além disso, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do investigado e no referido órgão público. descoberto que o suspeito recebeu transferências via Pix em sua conta bancária, sob o pretexto falso de obter descontos em nome do comerciante multado. 

Continua após a publicidade

Devido à seriedade dos acontecimentos e à grande repercussão na comunidade local, o investigado foi rapidamente exonerado de seu cargo público. 

Após a prisão, ele foi levado à prisão local, onde ficará à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa/GO, adverte os comerciantes locais que, caso tenham sido autuados de forma semelhante, os mesmos deverão procurar imediatamente a referida Unidade Policial.

As investigações seguem em andamento visando desarticular uma possível associação criminosa atuante no Procon de Formosa/GO.

Veja Também