Choque, afogamento e deslizamento mataram 10 pessoas com idades entre 45 e 85 anos no Rio Grande do Sul

Ao menos 22 pessoas estão desaparecidas enquanto chuva cria caos no Rio Grande do Sul

Postado em: 01-05-2024 às 15h19
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Choque, afogamento e deslizamento mataram 10 pessoas com idades entre 45 e 85 anos no Rio Grande do Sul
Imagem feita pela Força Aérea Brasileira (FAB) mostra estrago no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul, estado governado por Eduardo Leite (PSDB), enfrenta um dos temporais mais agressivos dos últimos anos.

Além de desabrigados e desaparecidos, o temporal deixou, por enquanto, dez pessoas sem vida. O paradeiro de 21 pessoas é desconhecido.

O governo do Rio Grande do Sul afirmou, também, que onze pessoas ficaram feridas ao tentar escapar de deslizamentos e de enxurradas que também mataram afogadas.

Continua após a publicidade

Segundo a Defesa Civil do estado, a metade das pessoas que perderam a vida é idosa. O órgão também registrou, em nota enviada à imprensa local, que as pancadas de chuva atingiram 104 municípios. Ao menos 1.145 pessoas tiveram e deixar residências e procurar abrigos e 1.431 pessoas desalojadas em todo o estado.

Na cidade de Pavarema, dois homens de 65 e 69 anos morreram afogados quando tentavam passar de carro por uma área alagada. No município de Segredo, um homem de 62 anos, também morreu afogado dentro de um automóvel.

Veja Também