Homem é preso suspeito de extorquir mais de trinta mil reais de professor em Goiânia

Após a vítima ajudar o suspeito em períodos de dificuldade financeira e fragilidade física, o homem passou a exigir que esta lhe fornecesse dinheiro

Postado em: 02-05-2024 às 13h47
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso suspeito de extorquir mais de trinta mil reais de professor em Goiânia
Após a vítima ajudar o suspeito em períodos de dificuldade financeira e fragilidade física, o homem passou a exigir que esta lhe fornecesse dinheiro I Foto: Divulgação/PCGO

Um homem de 36 anos, foi preso, suspeito pelos delitos de perseguição, extorsão e dano qualificado, praticados contra um idoso de 61 anos, professor na rede estadual de ensino. A prisão ocorreu na última terça-feira (30), em Goiânia. Na delegacia constatou-se que o suspeito já extorquiu a vítima em mais de trinta mil reais. A vítima, de tanto ser perseguida, já mudou de endereço várias vezes.

Segundo a Polícia Civil, os primeiros delitos já ocorriam há mais de um ano, pois o suspeito, confuso em suas emoções e se aproveitando da generosidade da vítima que o auxiliou em períodos de dificuldade financeira e fragilidade física, passou a exigir que esta lhe fornecesse dinheiro para cobrir despesas como aluguel, transporte, vestuário e alimentação. Para isso, ele perseguia o idoso em sua casa, no trabalho e nos momentos de descanso, ameaçando-o e insultando-o

Cansada das constantes perseguições e extorsões, a vítima decidiu agir em 29 de abril deste ano ao registrar formalmente os acontecimentos. Imediatamente, as autoridades deram início às investigações para apurar a veracidade dos eventos relatados.

Continua após a publicidade

Com o monitoramento adequado das ações do agressor, no dia seguinte ao registro, os policiais encarregados foram acionados e informados de que a vítima estava sendo ameaçada mais uma vez pelo autor, desta vez em frente a uma agência bancária, onde iria receber seu pagamento.

Diante da situação, a equipe de prontidão se deslocou até o local do crime e flagrou o autor tentando agarrar a vítima e uma amiga que a acompanhava através da janela do carro em movimento. Os policiais então conseguiram alcançar os envolvidos, prendendo o homem, que tentou resistir à prisão, tendo danificado o automóvel com arranhões e amassados.

As ações investigativas prosseguem, visto que há indícios de que o suspeito tenha feito outras vítimas em suas atividades delitivas.

Veja Também