Prefeitura de Goiânia amplia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes a partir de segunda-feira

Com a inclusão de mais faixas etárias, a SMS agora oferece a vacina QDenga em 71 salas de vacina do município, com exceção do Centro Municipal de Vacinação (CMV).

Postado em: 04-05-2024 às 11h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia amplia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes a partir de segunda-feira
Desde o início da campanha, em 15 de fevereiro, a vacina estava sendo oferecida em 12 unidades de saúde, onde foram administradas 22.371 doses | Foto: SMS

Após receber uma nova remessa contendo 7,8 mil doses de vacinas contra a dengue, a Prefeitura de Goiânia, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estende a vacinação para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos a partir de segunda-feira (6/5). Essa ampliação segue as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e do Governo Estadual.

Com a inclusão de mais faixas etárias, a SMS agora oferece a vacina QDenga em 71 salas de vacina do município, com exceção do Centro Municipal de Vacinação (CMV). A diretora de Vigilância Epidemiológica, Marília de Castro, explica: “O Ministério da Saúde determina que a vacina contra dengue seja administrada apenas em unidades de saúde, e o CMV não é uma delas, portanto, a QDenga não será disponibilizada lá por enquanto”.

Desde o início da campanha, em 15 de fevereiro, a vacina estava sendo oferecida em 12 unidades de saúde, onde foram administradas 22.371 doses, representando 26% do público estimado de 85.964 pessoas com idades entre 10 e 14 anos.

Continua após a publicidade

Em relação à situação da dengue em Goiânia, o Boletim Epidemiológico Arbovirose da SMS, divulgado na última quinta-feira (2), registra 25.492 casos prováveis de dengue neste ano na cidade, com oito óbitos confirmados e 28 em investigação.

Veja Também