Serviço de Verificação de Óbito entra em greve em Goiânia nesta sexta-feira

Profissionais reivindicam mais pessoal e melhores salários

Postado em: 10-05-2024 às 16h13
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Serviço de Verificação de Óbito entra em greve em Goiânia nesta sexta-feira
Profissionais reivindicam mais pessoal e melhores salários I Foto: Reprodução

Os servidores do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) declararam que entraram em greve a partir desta sexta-feira (10) em Goiânia. Os profissionais são encarregados de realizar perícias em óbitos por causas naturais na capital e em outros 137 municípios. Eles estão insatisfeitos com a escassez de pessoal e os salários baixos. Com a paralisação, somente 30% dos profissionais irão continuar atendendo, o que equivale a um técnico por dia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que há um processo em tramitação final para o chamamento de aprovados no último concurso público. Acrescentou que o plano de carreira tem sido debatido com a categoria, “mas depende da questão dos limites para gastos com pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).” 

Veja a nota na íntegra

NOTA – SMS

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que há um processo em tramitação final para o chamamento de aprovados no último concurso público.

Quanto ao Plano de Carreira, é um assunto que tem sido debatido com a categoria, mas depende da questão dos limites para gastos com pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Veja Também