Frio intenso pode piorar situação no Rio Grande do Sul

A partir desta segunda (13), até a manhã de quinta (16), as temperaturas no Estado devem cair.

Postado em: 13-05-2024 às 08h49
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Frio intenso pode piorar situação no Rio Grande do Sul
A partir desta segunda (13), até a manhã de quinta (16), as temperaturas no Estado devem cair. | Foto: Planalto

Uma onda de frio intenso pode piorar a situação no Rio Grande do Sul, que sofre por fortes chuvas e enchentes. A partir desta segunda (13), até a manhã de quinta (16), as temperaturas no Estado devem cair.

O meteorologista da Climatempo, Vinícius Lucyrio, explica que “o Rio Grande do Sul deve enfrentar as temperaturas mais baixas do ano até este momento, inclusive tem possibilidade de geada em várias áreas do estado, especialmente no sul, na campanha gaúcha, e também em áreas da serra. Mas as temperaturas já voltam a subir de forma mais lenta ali na quinta-feira, quando as temperaturas mais baixas devem ficar mais para o extremo sul e leste do estado”.

“Depois, tem previsão de mais queda de temperatura a partir do dia 17 de maio, mas ainda assim não deve, pelo menos por enquanto, ser uma queda de temperatura tão acentuada quanto a de terça e quarta-feira”, disse ao Metrópoles.

Continua após a publicidade

Ele alerta que no “período de inverno, geralmente, o Rio Grande do Sul tem mais eventos de chuva, por conta da maior frequência de chegada de frentes frias. Neste ano, agora até o início de junho, ainda vamos ter outros eventos de chuva forte no estado”.

De acordo com Vinícius, o fenômeno climático La Niña deve interferir nas quedas de temperatura.

Veja Também