Motel acredita que voyeur teria instalado câmera em tomada, em Senador Canedo  

um casal denunciou ter encontrado uma câmera escondida dentro de uma tomada

Postado em: 13-05-2024 às 14h50
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Motel acredita que voyeur teria instalado  câmera em tomada, em Senador Canedo  
um casal denunciou ter encontrado uma câmera escondida dentro de uma tomada I Foto: Divulgação/Motel Canadá

Após reservar uma suíte em um motel localizado em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, na última quinta-feira (9), um casal fez uma descoberta intrigante, uma câmera escondida dentro de uma tomada. A polícia foi chamada e, durante uma inspeção, encontrou outra câmera em uma outra suíte do mesmo estabelecimento. 

Em conversa rápida ao O Hoje, na tarde desta segunda-feira (13), uma funcionária do motel mencionou que o estabelecimento  não tinha conhecimento da presença das câmeras nas duas suítes. Ela disse que também há a suspeita de que um voyeur possa ter instalado as câmeras no local. A palavra voyeur tem sua origem na França e é empregada para descrever alguém que sente satisfação ao observar atos sexuais ou intimidades de terceiros.

De acordo com informações da polícia, o casal notou algo incomum na tomada, o que os levou a descobrir a câmera. Uma perícia será realizada para determinar o tipo de monitoramento que estava sendo conduzido no local, se era por meio de Wi-Fi ou login.

Continua após a publicidade

O estabelecimento, por meio de comunicado enviado ao O Hoje , manifestou sua surpresa e profunda consternação diante da descoberta, reafirmando seu comprometimento absoluto com a preservação da privacidade e segurança dos hóspedes. Além disso, salientou que todos os procedimentos estão sendo realizados em estreita cooperação com as autoridades competentes, com o objetivo de esclarecer completamente os eventos e identificar os responsáveis pela instalação e acesso ao equipamento.

 Veja nota na íntegra 

O Motel Canadá, por meio deste comunicado, esclarece e manifesta sua posição diante da recente descoberta de duas câmeras ocultas em duas de suas suítes. A administração do estabelecimento expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta, reiterando seu compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes. Após a identificação dos dispositivos mencionados, foi imediatamente desencadeada uma perícia forense minuciosa pela Polícia Científica da Polícia Civil do Estado de Goiás. 

Destaca-se que todas as diligências estão sendo conduzidas em estreita colaboração com as autoridades competentes, visando à elucidação completa dos fatos e à identificação dos responsáveis pela instalação e acesso ao equipamento em questão. 

O Motel Canadá, enquanto parte interessada primordial na apuração dos eventos em tela, aguarda, com a devida expectativa, os desdobramentos desta investigação, comprometendo-se a adotar todas as medidas cabíveis para a proteção de seus clientes e a prevenção de incidentes similares no futuro. 

Uma vez disponibilizadas as conclusões periciais, comprometemo-nos a emitir uma nova declaração, visando esclarecer integralmente o público acerca do desenrolar da situação. Expressamos nossa gratidão pela compreensão da comunidade e do público em geral, reafirmando, por fim, nosso firme propósito de zelar pela privacidade e segurança de nossos hóspedes, pautando-nos sempre pela estrita observância das normas legais vigentes.

Veja Também