Operação policial revela esquema de produção e falsificação de defensivos agrícolas em Goiás

A Polícia Civil descobriu e desmontou em Catalão um laboratório ilegal de defensivos agrícola

Postado em: 15-05-2024 às 14h16
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação policial revela esquema de produção e falsificação de defensivos agrícolas em Goiás
A Polícia Civil descobriu e desmontou em Catalão um laboratório ilegal de defensivos agrícolas I Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil deflagrou a  terceira fase da Operação Sanctus Ager. Em Catalão, foram efetuados quatro mandados legais: três de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Adicionalmente, houve o registro de um flagrante de prisão. No decorrer da operação, foi desmantelado um laboratório ilegal de defensivos agrícolas. Um investigado está foragido e segue sendo procurado pelos policiais civis.

Veja imagens

Nesta quarta-feira (15), teve início a ação que surgiu de uma investigação ligada a uma quadrilha que realizava roubos em fazendas. Em 17 de agosto de 2022, um assalto aconteceu em uma propriedade rural em Orizona, onde pelo menos três criminosos em cooperação, com ameaças sérias e uso de arma de fogo, teriam roubado defensivos agrícolas armazenados em um depósito na propriedade, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 400 mil. 

A equipe continuou com as investigações desde então, chegando agora à terceira etapa, que revelou um esquema de produção e falsificação de produtos agrícolas. Na fase anterior da operação, em 2022, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Veja Também