Cepal Setor Sul foi revitalizado e será palco de ações culturais

Projeto piloto pode influenciar outros Cepals da Capital

Postado em: 04-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cepal Setor Sul foi revitalizado e será palco de ações culturais
Projeto piloto pode influenciar outros Cepals da Capital

Felipe André*

O Espaço Cepal Sul, localizado na rua 115 na região Sul da Capital goiana, começou a ser revitalizado pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). As obras no local devem ser encaradas como um projeto piloto, porque se o resultado esperado for atingido, outros Cepals de Goiânia devem receber o mesmo tratamento. O local se tornará um novo ambiente para receber apresentações culturais.

Continua após a publicidade

Apesar de desejo da Secretaria, ainda não foi definido nada a respeito das primeiras atrações, que devem acontecer nos primeiros meses do próximo ano. Por se tratar de um local aberto, a tendência será a realização de shows aos fins de semana. 

As obras de revitalização do local preveem a pintura de todas as estruturas metálicas e painéis da fachada com tinta antiferruginosa, reordenação e construção do estacionamento, substituição de todo o sistema de energia e de iluminação por iluminação em LED, sinalização horizontal e vertical com programação de comunicação visual, paisagismo depósito e sanitários masculino e feminino, entre outros.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos, destacou que o projeto não é uma ideia recente. “É um projeto piloto que estamos fazendo, na realidade a ideia desse Cepal era para ter sido criado como um centro comunitário de atividades múltiplas e não apenas feiras. Teria a prática de esportes com diversas modalidades, reunião da comunidade e realização de shows. Fiquei 27 anos fora de Goiânia e vi que o Cepal não tinha atingido o seu objetivo de proporcionar algo para a comunidade e cidade como um todo, como turismo, esporte, lazer e negócios”.

A Seinfra vai construir também, um palco com camarim, banheiro privativo, para a realização de eventos culturais e apresentação de diversos shows. “A nossa intenção com relação a essa reforma é dar nova vida ao Espaço Cepal e oferecer aos goianienses e visitantes mais uma opção de entretenimento e negócios”, ressaltou Dolzonan.

Ainda de acordo com Dolzonan, a revitalização do Espaço Cepal Sul é fruto de uma parceria entre a Seinfra e a Empresa Citelum, empresa ganhadora da licitação para a iluminação pública de Goiânia em 2016. “A Citelum nos forneceu as tintas, materiais elétricos e luminárias, com o projeto elétrico e de iluminação em LED. Tenho certeza de que o novo Espaço Cepal será motivo de orgulho para todos”.

As obras irão readequar o estacionamento para aumentar o número de vagas disponíveis no local, além da construção de um playground, espaço para as crianças e os jovens brincarem. 

As obras foram iniciadas nesta semana e devem ser entregues até o final de janeiro de 2019. “Além de negócios e entretenimento, o Espaço Cepal irá promover o turismo e a cultura nos seus diversos aspectos”, pontua o secretário Dolzonan. (Felipe André é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian)

 

Veja Também