Operador de empilhadeira morre esmagado por equipamento em Jataí

O jovem ainda tentou sair da empilhadeira, mas o veículo, que pesa cerca de três toneladas, caiu sobre ele

Postado em: 05-12-2018 às 12h45
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Operador de empilhadeira morre esmagado por equipamento em Jataí
O jovem ainda tentou sair da empilhadeira, mas o veículo, que pesa cerca de três toneladas, caiu sobre ele

Katrine Fernandes*

O operador de empilhadeira Francisco Alex da Conceição, de 27 anos, morreu nesta última terça-feira (4) esmagado por uma máquina em que ele operava. O acidente aconteceu na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando ele passava de uma área de terra para uma asfaltada em uma loja de material para construções. 

Continua após a publicidade

Ainda segundo as investigações, no momento do acidente, Francisco Alex da Conceição  manobrava a empilhadeira, que estava sem carga, ele tentou sair da empilhadeira, mas o veículo, que pesa cerca de três toneladas, caiu sobre ele. Francisco morreu no local. 

“Durante esse deslocamento, como esse equipamento é mais rústico, não tem um sistema de suspensão igual um automóvel, ele perdeu o controle quando foi fazer essa transição de um terreno acidentado para outro pavimentado”, disse o soldado dos bombeiros Dener Elias de Menezes.

Em nota empresa informou que o trabalhador tinha a habilitação para operar a empilhadeira e que está prestando todo apoio à família. Disse ainda, disse que colabora com as investigações da polícia. A empilhadeira foi recolhida pela corporação para analisar as causas do acidente. 

Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob supervisão de Lucas Cássio*

Veja Também