Chuva provoca deslizamento de terra em Águas Lindas de Goiás

Na manhã desta última quinta-feira (6) aconteceu um deslizamento de terra que deixou interditado parte da BR-070, o bloqueio ocorreu no km

Postado em: 07-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Chuva provoca deslizamento de terra em Águas Lindas de Goiás

Na manhã desta última quinta-feira (6) aconteceu um deslizamento de terra que deixou interditado parte da BR-070, o bloqueio ocorreu no km 0, na altura da Barragem do Rio Descoberto, em Águas Lindas de Goiás, cidade localizada no Entorno de Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da encosta cedeu devido a grande quantidade de chuva no local, porém, ninguém se machucou.

O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado e trabalhou para a retirada de terra da pista. A Defesa Civil do Distrito Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também foram chamados para acompanhar a situação.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h para avaliar o local e isolar a pista. “O local tem três faixas e duas foram interditadas quando a terra e as pedras caíram. Como o fato aconteceu de madrugada, o movimento era pouco e nenhum carro foi atingido”, revelou o tenente dos bombeiros, Elton Voltera.

Trabalhando juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, os bombeiros sinalizaram a movimentação para os motoristas que passaram no local enquanto era realizado na pista o trabalho de limpeza, e orientavam a busca de rotas alternativas. “Conseguimos desbloquear uma das faixas. Agora entramos em contato com o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para que eles fazerem a limpeza da outra pista”, disse o tenente Elton.

A chuva no Distrito Federal superou a média histórica que era esperada para novembro e entrou em dezembro com o intuito de ajudar a elevar o nível de água no maior reservatório de abastecimento da capital. O volume na última segunda-feira (3) era de 88,2%, o maior desde 2009, segundo o histórico disponibilizado pela Agência Reguladora de Águas (Adasa), órgão responsável pelo monitoramento das bacias.

A pista foi liberada no início da tarde desta quinta-feira (6). (Felipe André é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian) 

Veja Também