Grupo que movimentou meio milhão de reais em golpes é desarticulado em Goiás

Os criminosos fizeram 11 vítimas em diversos estados, incluindo Bahia, Tocantins, Amazonas, Mato Grosso e Distrito Federal

Postado em: 23-05-2024 às 16h29
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo que movimentou meio milhão de reais em golpes é desarticulado em Goiás
Os criminosos fizeram 11 vítimas em diversos estados, incluindo Bahia, Tocantins, Amazonas, Mato Grosso e Distrito Federal I Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã desta quinta-feira (23), os agentes da polícia civil pertencentes ao Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) executaram, nas localidades de Anápolis e Abadiânia, quatro ordens de busca e apreensão em residências, além do bloqueio de contas bancárias de um grupo criminoso suspeito de cometer fraudes avançadas, conhecidas como “golpe do novo número”, contra uma vítima que mora em Águas Lindas de Goiás. Foram identificados três pessoas vinculadas ao núcleo financeiro do golpe, que juntos movimentaram meio milhão de reais entre 2021 e 2022. 

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em agosto de 2023. À medida que as investigações avançaram, a autora do golpe foi identificada, residente em Anápolis e com histórico prévio de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, os criminosos fizeram 11 vítimas em diversos estados, incluindo Bahia, Tocantins, Amazonas, Mato Grosso e Distrito Federal.

Veja imagem

Divulgação/PCGO


Nos endereços diligenciados, foi encontrado o “chip” celular que forneceu conexão de internet ao perfil “WhatsApp” utilizado no golpe e cartões bancários usados para a movimentação financeira do grupo. Os policiais civis também cumpriram mandado de prisão por homicídio e roubo em desfavor do companheiro de uma das investigadas e lavaram dois TCOs por posse de droga para consumo próprio em desfavor de outra investigada e sua companheira.

Veja Também