Exercito de Israel afirma ter encontrado corpo de brasileiro na Faixa de Gaza

Michel era morador de Sderot, nas proximidades de Gaza.

Postado em: 24-05-2024 às 08h26
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Exercito de Israel afirma ter encontrado corpo de brasileiro na Faixa de Gaza
Michel era morador de Sderot, nas proximidades de Gaza. | Foto: Reprodução

O exército de Israel anunciou que recuperou três corpos de reféns na Faixa de Gaza. Entre as vítimas está Michel Nisenbaum, de 59 anos, brasileiro-israelense sequestrado pelo Hamas no dia 7 de outubro.

De acordo com a IDF, a operação conjunta com os serviços de inteligência israelenses em Jabaliya, permitiu recuperar os corpos. As outras vítimas são o franco-mexicano Orión Hernández Radoux e do israelense Hanan Yablonka.

Os corpos foram identificados por autoridades do Instituto Forense Nacional de Israel e pela polícia israelense. As vítimas teriam sido mortas durante os ataques de 7 de outubro e foram transferidos para Gaza. As famílias foram notificadas.

Continua após a publicidade

Michel era morador de Sderot, nas proximidades de Gaza. Ele foi contatado pela última vez em 7 de outubro, quando se dirigia a uma base militar na fronteira para buscar a neta.

Reação de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte de Michel. “Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisenbaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel”, postou o presidente no X.

Lula também falou da libertação de reféns. “O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, concluiu.

Veja Também