Polícia Penal de Goiás envia 20 toneladas de doações para o RS

Produtos foram arrecadados durante campanha da instituição; 12 policiais penais também viajam para reforçar a segurança dos presídios em Porto Alegre e região

Postado em: 24-05-2024 às 11h46
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Penal de Goiás envia 20 toneladas de doações para o RS
Produtos foram arrecadados durante campanha da instituição; 12 policiais penais também viajam para reforçar a segurança dos presídios em Porto Alegre e região | Foto: Polícia Penal de Goiás

A Polícia Penal de Goiás enviou na última quinta-feira (23) aproximadamente 20 toneladas de donativos para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. A ação, batizada de “Polícia Penal em Ação”, arrecadou alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza, rações para animais, enxovais para cama, roupas e agasalhos, que estão a caminho do estado gaúcho em um caminhão e um ônibus.

Unidos pela ajuda humanitária

Além das doações, uma equipe de 12 policiais penais dos grupamentos especializados Gope (Operações Penitenciárias Especiais), GIT (Intervenção Tática) e GTAE (Tático de Ações e Escolta) embarcou para Porto Alegre (RS) em um ônibus. A previsão de chegada é para este sábado (25).

Os agentes integrarão a operação “Brasil É Um Só”, uma iniciativa que reúne forças de segurança e salvamento de diversos estados para auxiliar na garantia da ordem pública e na entrega de ajuda humanitária nas áreas afetadas pelas enchentes. Os servidores penitenciários de Goiás atuarão na segurança dos presídios da capital gaúcha e municípios vizinhos, garantindo a integridade dos detentos e da população carcerária.

Continua após a publicidade

“Neste momento difícil para o Rio Grande do Sul, enviamos esses policiais e as doações arrecadadas em um gesto de solidariedade e apoio ao povo gaúcho”, afirma o diretor-geral da instituição, Josimar Pires.

Veja Também