Blitz educativa aborda 50 motociclistas sobre perigos do uso do celular e direção

Ação da prefeitura de Goiânia integra atividades educativas do Maio Amarelo

Postado em: 25-05-2024 às 14h18
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Blitz educativa aborda 50 motociclistas sobre perigos do uso do celular e direção
O servidor público Aires comentou a importância da campanha desenvolvida pela Mobilidade Goiânia | Foto: Mobilidade

A Prefeitura de Goiânia realizou na tarde da última quinta-feira (23), uma blitz educativa com foco em motociclistas alertando os perigos do uso do celular e direção, no cruzamento das Avenidas 3ª Radial com a Botafogo, no Setor Pedro Ludovico.

Os agentes de trânsito da Mobilidade abordaram, em uma hora de ação, 50 motociclistas e orientaram sobre os riscos do uso do celular enquanto o condutor dirige. “Essa infração, nos dias atuais, tornou-se comum e precisamos conscientizar os motociclistas, parte mais vulnerável no trânsito. O objetivo dessa abordagem é nos aproximar dos condutores com intuito de concretizar e reduzir o número de acidentes na capital”, pontua o diretor de trânsito da Mobilidade, Rodrigo Mota.

“Entendemos que o celular é uma ferramenta que auxilia no nosso dia a dia, seja por condutores de veículos, pedestres e até mesmo por motociclistas que são entregadores de aplicativo, mas o uso dele no trânsito provoca distração que causa acidentes graves, levando até a óbitos”, alerta Mota.

Continua após a publicidade

O servidor público Aires comentou a importância da campanha desenvolvida pela Mobilidade Goiânia. “É essencial essa ação de conscientização que os agentes de trânsito estão realizando. Acho importante esclarecer para a população que quando se está dirigindo um carro é complicado você mexer no celular. Imagina para o motociclista, que é a parte mais sensível do trânsito? Meu celular fica no bolso, e se tocar, eu encosto e paro para atender”, finaliza.

O diretor Rodrigo Mota afirma que a cada ano esse modelo de infração aumenta. Em 2023, foram registradas mais de 30 mil infrações, e de janeiro até o dia 20 de maio deste ano, foram registradas 17.178 infrações, um número preocupante que está entre as dez mais infrações cometidas pelos condutores.

Veja Também