Entenda como polícia descobriu plano para matar delegado Waldir

Presidente do Detran de Goiás, o ex-deputado federal Waldir Soares incomoda comerciantes da região da Vila Canaã

Postado em: 27-05-2024 às 17h06
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda como polícia descobriu plano para matar delegado Waldir
Presidente do Detran Delegado Waldir Soares já foi deputado federal. (Foto: Divulgação)

Um investigação da Polícia Civil, divulgada nesta segunda-feira (27), chegou a um grupo que, insatisfeito com atuação do presidente do Detran de Goiás, o ex-deputado federal Delegado Waldir Soares, havia cogitado matá-lo.

Além do cargo em uma das autarquias de Goiás, Waldir Soares é delegado de polícia. Foi deputado federal e, atualmente, é vice-presidente do União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado – número um da sigla.

A investigação chegou ao suspeito foi feita pelo Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, que, mediante a provas, cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra um suspeito da prática de ameaça.

Continua após a publicidade

A investigação descobriu que, em resposta à insatisfação de lojistas e locadores de salas comerciais com as ações da polícia contra o comércio irregular de peças automotivas na região da Vila Canaã, o suspeito teria sugerido a algumas pessoas para fazer uma “vaquinha” para matar um delegado de polícia. 

O  suspeito negou a conduta ao ser ouvido, afirmando que não tinha intenção de ameaçar a vítima.

A polícia soube do plano depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil detalhes de conversas em um aplicativo de conversa em que o preso sugeria uma vaquinha para “matar” o presidente do Detran.

Veja Também