Governo de Goiás entrega casa para famílias em Davinópolis

As unidades habitacionais receberam investimento de R$ 6,5 milhões

Postado em: 28-05-2024 às 04h30
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás entrega casa para famílias em Davinópolis
As residências possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço | Foto: Hegon Corrêa/Secom Goiás

O Governo de Goiás entregou as chaves das moradias a famílias em situação de vulnerabilidade social nesta segunda-feira (27) em Davinópolis, o município é o quinto contemplado do programa do governo Pra Ter Onde Morar. As unidades habitacionais receberam investimento de R$ 6,5 milhões. 

As residências possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com uma área construída média de 42 metros quadrados. O condomínio está localizado no Residencial Conquista, em terreno doado pela prefeitura de Davinópolis, com infraestrutura de asfalto e iluminação pública.

“É com muita alegria que estou aqui. Vocês vão se sentir muito orgulhosos de viver nessas casas, construídas com capricho e acabamento de qualidade”, afirmou aos contemplados. 

Continua após a publicidade

A alegria é compartilhada pela diarista Maria Rocha da Silva, de 48 anos. “Vai ser bom ter onde morar e não precisar depender de favor. Já fiz várias inscrições e nunca tinha conseguido”, lembrou. No sorteio desta vez, ela também havia ficado de fora, mas entrou para o cadastro de reserva. “Eles me ligaram e me chamaram para organizar os papeis”. A dona de casa Luciana Ferreira, 42 anos, também recebeu as chaves. “Eu moro numa casa de aluguel que estava quase caindo aos pedaços”, disse.

Para o governador, Ronaldo Caiado, os depoimentos servem como estímulo para a construção de mais casas em cidades como Davinópolis, que possui menos de 2 mil habitantes. “Essas cidades menores, distantes de Goiânia, muitas vezes eram esquecidas e não recebiam programas sociais como este”, destacou. Somente neste mês, foram sorteadas unidades em Perolândia, Israelândia, Fazenda Nova, Montividiu, Santa Helena de Goiás, Porteirão, Abadiânia e Piracanjuba, entre outros.

Veja Também