Suspeito de compartilhar vídeos de abuso sexual infantil é alvo de operação policial em Goiás

Dois mandados judiciais foram cumpridos em Montividiu, na região Norte de Goiás

Postado em: 29-05-2024 às 12h27
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de compartilhar vídeos de abuso sexual infantil é alvo de operação policial em Goiás
Dois mandados judiciais foram cumpridos em Montividiu, na região Norte de Goiás | Foto: Divulgação/ PF

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 3ª fase da Operação Refúgio Seguro, em combate à pedofilia online. A ação teve como alvo um homem investigado por armazenar e compartilhar imagens e vídeos de abuso sexual infantil pela internet.

Dois mandados judiciais foram cumpridos em Montividiu, na região Norte do Estado de Goiás: um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. O investigado, que já havia sido preso em 2022 por crimes semelhantes, foi detido e levado à sede da PF para interrogatório.

A Operação Refúgio Seguro visa aprofundar as investigações contra o suspeito, buscando coletar provas adicionais além das já obtidas em inquérito policial. A busca se concentrou em materiais contendo abuso sexual infantojuvenil armazenados em dispositivos eletrônicos e dados que possam indicar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Continua após a publicidade

Combate à pedofilia

A ação da Polícia Federal reforça o compromisso da instituição no combate à pedofilia online, um crime que causa danos às vítimas e exige medidas para proteger as crianças e adolescentes.

Maio é o mês de intensificação das campanhas de conscientização sobre a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Veja Também