‘Membro de facção’: suspeito preso após ameaçar dona de tabacaria em Goiás

O suspeito é acusado de integração pessoal à organização criminosa, com pena prevista de até oito anos de reclusão

Postado em: 30-05-2024 às 16h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Membro de facção’: suspeito preso após ameaçar dona de tabacaria em Goiás
Ele foi interrogado e conduzido à Unidade Prisional de Aragarças I Foto: Divulgação/PCGO

Um homem foi preso após ameaçar a dona de uma tabacaria. Conforme relatado pela vítima, o suspeito invadiu seu comércio, e a ameaçou afirmando que pertencia a uma organização criminosa que matou outro empresário do segmento. O fato ocorreu nesta quarta-feira (29), em Aragarças, município goiano. 

A vítima disse às autoridades policiais que o suspeito entrou em sua tabacaria e começou a fazer ameaças, dizendo que era um membro de uma organização criminosa e que ele e seus comparsas eram os responsáveis pelas mortes na região.

Conforme a Polícia Civil, um comerciante de Barra do Garças, em Mato Grosso, também proprietário de uma tabacaria, foi assassinado recentemente a tiros na principal avenida da cidade, por dois homens encapuzados. Assim, o acusado usou essa informação para ameaçar a vítima, que chamou a polícia para registrar ameaça, apologia ao crime e perturbação do trabalho. 

Continua após a publicidade

Entretanto, a autoridade policial deliberou pela consumação de crime mais grave: integração pessoal à organização criminosa, com pena prevista de até oito anos de reclusão, uma vez que o autuado se autodeclarou pertencer a uma organização criminosa, incidindo nas disposições da Lei 12.850/13 (Lei das Organizações Criminosas).

Diante das circunstâncias, o suspeito foi interrogado e conduzido à Unidade Prisional de Aragarças, local em que está à disposição da justiça.

Veja Também