Maus-tratos: idoso envia carta à polícia pedindo socorro

A vítima era obrigada a fazer suas necessidades em buraco enquanto suspeita apropriava de seu benefício

Postado em: 31-05-2024 às 14h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Maus-tratos: idoso envia carta à polícia pedindo socorro

Uma mulher foi presa na última quarta-feira (29) em Santa Terezinha de Goiás por suspeita de cárcere privado, maus-tratos e apropriação de rendimento contra um idoso de 74 anos. A vítima escreveu uma carta de próprio punho,  pedindo ajuda da polícia. 

Ao chegar ao local da denúncia, os investigadores descobriram que a suspeita deixou a vítima para viver ao fundo do lote em um “barraco” feito de latão e madeira. Além disso, os policiais descobriram que o idoso fazia necessidades fisiológicas em um buraco que ele próprio cavou a quatro metros de onde dormia e tomava banho em uma torneira de 50 centímetros de altura, colocando a saúde da vítima em risco. 

Veja imagem

Além disso, foi identificado que a investigada apropriou-se dos valores do Benefício de Prestação Continuada da vítima, pois retinha o cartão benefício e contratou um empréstimo consignado em nome do idoso usando sua senha pessoal. A vítima nunca foi informada dos saques e empréstimos realizados pela investigada.

Continua após a publicidade

Durante o curso do inquérito policial, a investigada parou de responder aos contatos da polícia, mudou-se de endereço sem informar seu novo local de residência e ainda solicitou a transferência da filha de um colégio em Águas Lindas, informando à secretaria escolar que estavam saindo do Brasil para o exterior.

Diante de todas as evidências, foi emitido um Mandado de Prisão Preventiva para a investigada mencionada, após a representação do delegado de polícia.

Após investigações conduzidas com o apoio do Núcleo de Inteligência da 17°DRP, descobriu-se que a pessoa investigada se mudou para Santa Terezinha de Goiás, a 320 km de Águas Lindas, para fugir da lei penal.

A equipe de policiais do 1ºDP de Águas Lindas, localizado na cidade de Santa Terezinha de Goiás, executou o Mandado de Prisão Preventiva na quarta-feira (29). A suspeita foi levada ao sistema prisional e  entregue ao Poder Judiciário.

Veja Também