Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Startup cria revistas tecnológicas para crianças no espectro autista

A tecnologia oferece jogos de onomatopeias, eficazes no desenvolvimento da comunicação não verbal em crianças neurodivergentes

Postado em: 31-05-2024 às 14h54
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Startup cria revistas tecnológicas para crianças no espectro autista
A startup recebeu mentoria especializada na Escola do Futuro de Goiás (EFG)

Com apoio da Escola do Futuro de Goiás, uma startup em Santo Antônio do Descoberto criou revistas tecnológicas voltadas para o aprendizado de crianças do espectro autista. A iniciativa adota recurso de realidade aumentada, desenhos de animais ganham vida quando coloridos e ativados por QR Code.

Além disso, a tecnologia oferece jogos de onomatopeias, eficazes no desenvolvimento da comunicação não verbal em crianças neurodivergentes.

“Quando a mãe lê o QR Code, o desenho que a criança coloriu vira um formato de balão que oportuniza um momento lúdico com a criança. A mãe pode, também através do QR Code, ter acesso ao histórico do animalzinho e ter, junto ao filho, um momento importante de interação”, detalha Ana Luiza Calixto, CEO da Autistech Tecnologias.

Continua após a publicidade

A startup recebeu mentoria especializada na Escola do Futuro de Goiás (EFG) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, por meio do ecossistema de inovação das unidades de ensino profissionalizante do governo de Goiás.

Veja Também