Idosa perde braço após cair e ser atropelada por ônibus em Goiânia

A vítima caiu na pista, debaixo do ônibus, e teve o braço esmagado pelas rodas traseiras

Postado em: 03-06-2024 às 11h21
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Idosa perde braço após cair e ser atropelada por ônibus em Goiânia
A vítima caiu na pista, debaixo do ônibus, e teve o braço esmagado pelas rodas traseiras | Foto: Reprodução

Uma idosa de 71 anos teve o braço amputado após cair e ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo na manhã do último domingo (2), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O acidente aconteceu por volta das 8h, quando a vítima seguia para a igreja. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Segundo relatos de testemunhas, a idosa estava a bordo do ônibus da linha 020, que faz o trajeto entre o Terminal Garavelo e a Praça da Bíblia. Ao chegar na parada da 4ª Radial, ela desembarcou e o motorista, sem perceber que ela ainda estava descendo, deu partida no veículo. A vítima caiu na pista, debaixo do ônibus, e teve o braço esmagado pelas rodas traseiras.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e prestar os primeiros socorros à vítima. Em estado grave, a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde deu entrada com risco de vida. Para salvar a vida da idosa, os médicos precisaram realizar a amputação do braço esquerdo.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) isolou o local do acidente e ouviu o motorista do ônibus. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (PCGO), que instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades.

Em nota oficial, a Rápido Araguaia Transportes, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, lamentou o ocorrido e informou que o motorista não percebeu a queda da idosa e deu partida no veículo sem intenção. A empresa ainda declarou que prestou toda a assistência médica necessária à vítima e que está colaborando com as investigações.

Veja Também