Polícia investiga corrupção em empresa de vistoria veicular

Suspeito responderá por corrupção passiva e pode pegar até 12 anos de reclusão

Postado em: 04-06-2024 às 14h46
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia investiga corrupção em empresa de vistoria veicular
Suspeito responderá por corrupção passiva e pode pegar até 12 anos de reclusão I Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos, deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Fake Vision, que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em uma empresa de vistoria veicular credenciada pelo DETRAN. A ação, realizada na residência do proprietário da empresa e na sede do estabelecimento, visava desmantelar um esquema de fraude em vistorias veiculares.

As investigações tiveram início após denúncias de vítimas que relataram que, ao realizarem a vistoria no local, o representante da empresa afirma ter encontrado adulterações no veículo e, em seguida, solicitava uma quantia em dinheiro para aprovar a vistoria.

Veja imagens da operação

Divulgação/PCGO

Continua após a publicidade

Com base nos relatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e, após reunir provas, solicitou ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, diversos documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados pela Polícia Civil. O investigado, que teve o nome preservado para resguardar o andamento das investigações, foi afastado cautelarmente de suas funções na empresa por decisão judicial.

O suspeito responderá pelo crime de corrupção passiva, previsto no artigo 317 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

Veja Também