Filha é suspeita de maus-tratos e exploração contra mãe idosa 

A vítima, uma idosa de 91 anos, foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo de desnutrição

Postado em: 05-06-2024 às 12h59
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Filha é suspeita de maus-tratos e exploração contra mãe idosa 
A vítima, uma idosa de 91 anos, foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo de desnutrição I Foto: Divulgação/PCGO

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Goiás, na terça-feira (4),  ela é suspeita pelos crimes de maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira contra sua mãe, uma idosa de 91 anos. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Desumanus, que visa combater crimes contra idosos.

Veja vídeo

Divulgação/PCGO

A denúncia foi feita anonimamente ao disque denúncia da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI). Ao chegar ao local, no Setor Campinas em Goiânia, a suspeita tentou enganar os policiais afirmando que naquela residência não tinha nenhuma idosa. Porém, a equipe policial continuou as diligências e encontrou a idosa em estado precário. 

A idosa estava acamada em um ambiente insalubre, sem alimentação adequada e com lesões no corpo. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo de desnutrição.

Continua após a publicidade

Veja momento do resgate

Divulgação/PCGO

A investigação revelou que a filha da idosa se apossou do cartão bancário da mãe e utilizava seus proventos para a compra de bebidas alcoólicas, negligenciando o bem-estar da vítima.

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos com lesão corporal grave (art. 130, § 2º, do Código Penal) e exploração financeira de vulnerável (art. 155-B do Código Penal). Ela se encontra à disposição da Justiça.

Veja Também