Filha é presa suspeita de maus-tratos contra idosa de 91 anos

A mulher foi presa sob suspeita de praticar maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira contra a idosa

Postado em: 06-06-2024 às 13h41
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Filha é presa suspeita de maus-tratos contra idosa de 91 anos
A mulher foi presa sob suspeita de praticar maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira contra a idosa | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Goiânia, prendeu em flagrante na última quarta-feira (5) uma mulher de 55 anos por crimes contra sua própria mãe, uma idosa de 91 anos. A mulher foi presa sob suspeita de praticar maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira contra a idosa.

O caso, que integra a Operação Desumanus da PCGO, voltada ao combate à violência contra idosos, foi desvendado após uma denúncia anônima na terça-feira (4). Uma equipe multidisciplinar composta por policiais, psicóloga e assistente social se dirigiu à residência da vítima no Setor Campinas, onde foram recebidas pela filha da suspeita.  Segundo o delegado Alexandre Bruno de Barros, responsável pelo caso, a filha negou que houvesse algum idoso na casa.

Entretanto, a equipe conseguiu adentrar a residência e encontraram a idosa, que segundo o delegado Barros, aparentava estar acamada há dias, em estado quase catatônico, em condições sub-humanas. A vítima, extremamente debilitada, sem se alimentar e com extrema magreza, apresentava lesões pelo corpo e aparentava estar em estado vegetativo completo.

Continua após a publicidade

As imagens capturadas no local revelam o ambiente: a casa, escura e totalmente fechada, impedia a entrada de ar fresco e luz solar. Restos de comida espalhados pelo chão e a falta de higiene básica completavam a cena.

Foto: PCGO

Diante da situação, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) para socorrer a idosa. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campinas para receber os cuidados médicos necessários.

A investigação policial apurou que, além de submeter a mãe a condições precárias de vida, a filha se apropriou do cartão bancário da idosa, utilizando seus rendimentos para a compra de bebidas alcoólicas. Segundo a PCGO, a mulher foi autuada pelos crimes de exploração financeira e maus-tratos. Além disso, as investigações prosseguem para ouvir testemunhas sobre o caso.

Veja Também