Decisão da Justiça pode dar fim à licitação do Limpa Gyn

Frota de caminhões do consórcio é responsável por 51% da coleta

Postado em: 07-06-2024 às 05h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Decisão da Justiça pode dar fim à licitação do Limpa Gyn
Frota de caminhões do consórcio é responsável por 51% da coleta | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira passada (5), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) deu ordem de suspensão do contrato do consórcio Limpa Gyn com a Prefeitura de Goiânia sobre possíveis irregularidades na licitação. A ordem veio com a denúncia da empresa carioca Promulti Engenharia sobre critérios na licitação que teriam dado vantagem no processo para o consórcio. Se obedecida, essa ordem pode dar um fim à execução de limpeza urbana pela empresa.

Este é mais um desdobramento da coleta de lixo e de entulhos na Capital desde o fim da coleta de lixo pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O consórcio, que é formado por três empresas: Quebec Ambiental, Clean Master Ambiental e CGC Concessões, assumiu os exercícios de coleta e varrição no início de maio. Desde então, como divulgado pelo jornal O HOJE, muitas áreas que não recebiam o serviço regular de limpeza, como na Região Noroeste, continuam não recebendo a coleta de lixo e entulho.

De acordo com o consórcio, em nota, eles não receberam a notificação e irão recorrer da ordem. “Informamos que o Consórcio Limpa Gyn ainda não foi notificado da decisão judicial sobre a suspensão dos serviços da empresa. Assim que notificado, o consórcio vai recorrer da decisão. A ação da empresa que perdeu a licitação preocupa, pois busca suspender o trabalho exaustivo que está sendo executado para normalizar a coleta de detritos e a retirada de entulhos da cidade, que é um anseio dos goianienses”.

Continua após a publicidade

Além disso, a Comurg também informou que ainda não foi notificada sobre uma possível retomada de ações de coleta de lixo. “A Comurg informa que ainda não foi notificada sobre o retorno dos serviços de coleta em toda a cidade.”

Veja Também