Goiânia recorre de suspensão de contrato com consórcio LinpaGyn

A medida, tomada na quinta-feira (6), visa garantir a continuidade do serviço e evitar um colapso na limpeza urbana da capital

Postado em: 07-06-2024 às 10h45
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recorre de suspensão de contrato com consórcio LinpaGyn
A medida, tomada na quinta-feira (6), visa garantir a continuidade do serviço e evitar um colapso na limpeza urbana da capital | Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia

A Procuradoria-Geral do Município de Goiânia recorreu da decisão judicial que suspendeu o contrato com o consórcio Limpa Gyn. A medida, tomada na quinta-feira (6), visa garantir a continuidade do serviço e evitar um colapso na limpeza urbana da capital.

A suspensão do contrato, determinada pela Justiça na última terça-feira (4), atende a um pedido da empresa Promulti Engenharia, que alega irregularidades no processo licitatório. 

O consórcio Limpa Gyn, formado por empresas de Goiânia, Catalão e Brasília, assumiu a coleta de lixo em três regiões da capital em abril deste ano, após a extinção da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). O contrato, no valor de R$ 470 milhões, tem prazo de dois anos. Apesar das pendências judiciais, o Limpa Gyn continua realizando a coleta de lixo de forma parcial.

Veja Também