Foragido é preso nos EUA após investigação da Polícia Civil de Goiás

O crime, um homicídio motivado por ciúmes, ocorreu em dezembro de 1996

Postado em: 07-06-2024 às 12h10
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Foragido é preso nos EUA após investigação da Polícia Civil de Goiás
O crime, um homicídio motivado por ciúmes, ocorreu em dezembro de 1996 | Foto: Divulgação/PCGO

Em uma ação internacional, a Delegacia Estadual de Capturas (Decap) da Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a Polícia Federal, capturou em Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, um foragido da justiça goiana há 28 anos. O crime, um homicídio motivado por ciúmes, ocorreu em dezembro de 1996.

A investigação, que culminou na prisão do foragido na tarde da quinta-feira (6), foi um trabalho meticuloso da equipe da Decap. Após relatório, a equipe não apenas identificou a precisa localização do foragido, mas também descobriu que sua esposa era cidadã americana. 

Com base nas informações coletadas, a Decap entrou em contato com o Juízo de Sanclerlândia (GO) e obteve a documentação e o procedimento necessários para a inclusão do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, o que aconteceu em abril deste ano.

Continua após a publicidade

Após a inclusão na Difusão Vermelha, a Decap contatou a Polícia Federal, que repassou o caso às autoridades americanas, solicitando a captura do foragido e a máxima celeridade na operação. A resposta foi rápida, resultando na prisão do foragido em solo americano.

O custodiado, que não teve sua identidade revelada, será submetido a um processo de deportação pela ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement). Assim que chegar ao Brasil, o mandado de prisão em aberto será cumprido.

Detalhes do Crime

O crime que levou à prisão do foragido aconteceu em dezembro de 1996. Segundo a PCGO, o crime foi motivado por ciúmes e o autor, impelido por fúria, matou a tiros o ex-namorado de sua noiva na época. Utilizando um revólver .38, ele disparou três tiros contra a vítima, sendo dois deles nas costas. Após ter sido condenado em júri popular a uma pena de 12 de prisão, o homem fugiu do Brasil.

Veja Também