Guarda Civil realiza ‘Operação Férias’ nas escolas em Goiânia

Objetivo é reduzir número de furtos, roubos, arrombamentos e vandalismos nas 352 unidades

Postado em: 20-12-2018 às 17h58
Por: Lucas Cássion de Moraes
Imagem Ilustrando a Notícia: Guarda Civil realiza ‘Operação Férias’ nas escolas em Goiânia
Objetivo é reduzir número de furtos, roubos, arrombamentos e vandalismos nas 352 unidades

(Foto: divulgação)

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia vai realizar a partir desta sexta-feira (21/12) visitas diárias nas escolas da rede municipal para evitar possíveis sinistros em geral, disparos de alarme, vandalismo e arrombamento, entre outros. O objetivo é reduzir ao máximo o número de furtos, roubos, arrombamentos e vandalismos nas 352 unidades durante o período de recesso e férias escolares, que acontecem nos meses de dezembro e janeiro.

De acordo com o comandante da corporação, José Eulálio Vieira, “o principal foco da operação é diminuir estes números dentro das escolas municipais e outras unidades da educação durante este período”, disse.

Continua após a publicidade

Na operação serão utilizadas cerca de 30 viaturas, entre carros e motos, rádios comunicadores, além de todo o contingente que trabalha nestes prédios, ou seja, aproximadamente 200 guardas civis.

Para o coordenador geral da operação, Wellington Paranhos, “serão 30 dias de operação feita de forma concatenada entre todos os componentes da GCM, onde contaremos com o apoio de cada uma das sete regionais, dos grupamentos da Guarda Ambiental e das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), pois cada região é diferenciada”, ressalta. A operação será realizada em toda Goiânia e cada comandante das regionais e grupamentos tem a missão de repassar um relatório constando informações sobre os índices de ocorrências recentes.

O coordenador finaliza pedindo à população que denunciem pelo telefone institucional 153, caso notem qualquer tipo de movimentação que fuja à rotina da escola ou do próprio público. Ao final da operação, que coincidirá com o encerramento das férias escolares, será emitido um relatório das ocorrências. 

Veja Também