Prefeitura de Goiânia atinge marca de 565 mil km varridos de forma manual

Serviço diário é executado pela Comurg nas praças, ruas e avenidas, e conta com 1.613 colaboradores com vassouras

Postado em: 12-06-2024 às 09h32
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia atinge marca de 565 mil km varridos de forma manual
Serviço diário é executado pela Comurg nas praças, ruas e avenidas, e conta com 1.613 colaboradores com vassouras. | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou varrição manual de 77 bairros da capital na terça-feira (11/6). O serviço abrange praças, ruas e avenidas, e é realizado em parceria com os moradores, responsáveis exclusivamente pela varrição de suas calçadas.

Dentre os bairros contemplados estão Jardim América, Setor Sul, Oeste, Jardim Novo Mundo, Vila Redenção, Parque Amazônia, Jardim Mariliza, Parque Atheneu, Marista, Jardim Itaipu, Vila Mutirão, Água Branca, Conjunto Riviera e Residencial Havaí.

“Nós varremos a sarjeta, e a população varre e ensaca as folhas secas e demais resíduos da porta de suas casas. Somente com a cooperação de todos conseguiremos manter a cidade realmente limpa e organizada”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.

Continua após a publicidade

Atualmente, Goiânia conta com 1.613 servidores dedicados à varrição manual, realizando diariamente, nos períodos diurno e noturno, 2.950 circuitos em todas as regiões da cidade. As equipes das vassouras percorrem cada bairro de duas a três vezes por semana, de acordo com a necessidade.

“De Janeiro a abril, atingimos a marca de 565 mil km varridos. A varrição manual é fundamental para deixar a cidade livre da poeira, que tanto agrava os problemas de saúde nessa época do ano, e também da poluição visual. Além disso, sem lixo no chão, diminuem os riscos de escorregões e quedas”, pontua Bueno.

Veja Também