Idoso é resgatado em casa sem teto, energia e água em Anápolis

A vítima, que não teve o nome divulgado, vivia em uma casa sem condições de habitação, sem teto, energia potável e nem acesso a banheiro

Postado em: 13-06-2024 às 13h40
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Idoso é resgatado em casa sem teto, energia e água em Anápolis
A vítima, que não teve o nome divulgado, vivia em uma casa sem condições de habitação, sem teto, energia potável e nem acesso a banheiro | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 70 anos foi resgatado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) em situação precária na tarde da última terça-feira (11), no setor Campos Elísios em Anápolis. A vítima, que não teve o nome divulgado, vivia em uma casa sem condições de habitação, sem teto, energia potável e nem acesso a banheiro.

O idoso, que sofre de problemas cardíacos e necessita de acompanhamento médico, sobrevivia graças à ajuda e doações de vizinhos da região.

Segundo investigações da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), o idoso estava sendo negligenciado por uma irmã e uma sobrinha, suspeitas de se apropriar indevidamente da aposentadoria dele. As mulheres, que também não tiveram suas identidades reveladas, estão sendo investigadas por exploração financeira.

Continua após a publicidade

O local onde o idoso foi encontrado era inabitável, com o telhado parcialmente destruído, sem fornecimento de água potável e energia elétrica, e em condições precárias de higiene. As fotos da residência, divulgadas pela PCGO, comprovam a situação de extrema vulnerabilidade em que o idoso se encontrava.

Diante das condições precárias em que o idoso vivia, a equipe da Deai o encaminhou para um abrigo da cidade, onde ele receberá os cuidados necessários para sua saúde e bem-estar. A delegacia especializada também está prestando todo o apoio necessário à vítima, incluindo acompanhamento psicológico e jurídico.

O resgate do idoso em Anápolis faz parte da Operação Virtude 2024, uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa combater a violência e o abuso contra pessoas idosas. A operação, que começou no dia 1º de junho e se estende até 11 de julho, está sendo realizada em todo o país, com a participação de diversas Polícias Civis.

Veja Também