Casal de pescadores sobrevive à noite à deriva após naufrágio, em Niquelândia

O incidente aconteceu durante a 4ª Etapa Extra do Circuito Goiano de Pesca Esportiva em Niquelândia

Postado em: 17-06-2024 às 16h36
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Casal de pescadores sobrevive à noite à deriva após naufrágio, em Niquelândia
O incidente aconteceu durante a 4ª Etapa Extra do Circuito Goiano de Pesca Esportiva em Niquelândia | Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Goiás

Um casal de pescadores de Ipameri protagonizou um momento de extrema apreensão no último fim de semana, após o naufrágio de sua embarcação no Lago Serra da Mesa durante a 4ª Etapa Extra do Circuito Goiano de Pesca Esportiva em Niquelândia. As vítimas, que não tiveram suas identidades divulgadas, viveram horas de angústia à deriva durante a noite de sábado (15), sendo resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) na manhã seguinte (16).

Após o naufrágio, o casal se viu à mercê das águas geladas do lago, enfrentando uma conturbada. A mulher, de 46 anos, apresentava quadro de hipotermia no momento do resgate e precisou ser transportada de helicóptero para o Hospital do Centro Norte Goiano em Uruaçu. Já o homem, cuja idade não foi divulgada, passa bem.

Diante da situação, o CBMGO mobilizou suas equipes de busca e salvamento, iniciando as operações nas primeiras horas da manhã de domingo. As buscas foram dificultadas pelas condições climáticas adversas, com ventos fortes e baixa visibilidade durante a madrugada.

Continua após a publicidade

A importância dos coletes salva-vidas

O uso de coletes salva-vidas pelo casal foi crucial para sua sobrevivência. Segundo o CBMGO, os equipamentos permitiram que as vítimas flutuassem e se agarrassem a um tambor de combustível enquanto aguardavam o resgate.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de coletes salva-vidas em todas as atividades náuticas, ressaltando que esse equipamento pode ser a diferença entre a vida e a morte em situações de risco.

Veja Também