Motorista goiano é preso no DF após percorrer mais de 20 KM em perseguição policial

O Condutor foi preso após furar bloqueios, dirigir sob efeito de drogas e com CNH suspensa

Postado em: 18-06-2024 às 15h53
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista goiano é preso no DF após percorrer mais de 20 KM em perseguição policial
O suspeito foi conduzido à 27ª Delegacia da Polícia Civil do Recanto das Emas I Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta última segunda-feira (17), na BR-060. O caso aconteceu após uma perseguição policial no Riacho Fundo/DF, que se estendeu por mais de 20 quilômetros. O suspeito, que já havia furado bloqueios em Goiás, dirigia sob efeito de entorpecentes e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

De acordo com a equipe que participou da ocorrência, o homem já havia furado bloqueios policiais nas cidades de Ouro Verde e Campo Limpo, em Goiás

A ação teve início quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu um pedido de apoio para abordar um veículo suspeito, um Hyundai Creta, que trafegava em alta velocidade na região do Recanto das Emas no DF. 

Continua após a publicidade

No entanto, ao se deparar com a equipe policial, o motorista ignorou as ordens de parada e deu início a uma fuga desenfreada.

Durante a perseguição, que colocou em risco a vida de outros motoristas e pedestres, o homem realizou ultrapassagens perigosas pelo acostamento, colocando em risco a segurança de todos.

A imprudência do condutor só teve fim quando o veículo colidiu com o meio-fio na entrada do Riacho Fundo, após os pneus dianteiro e traseiro esquerdos furarem.

Mesmo após o acidente, o suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido pelos agentes da PRF. Questionado sobre o motivo da fuga, o homem alegou ter saído de Petrolina de Goiás após uma briga familiar. Tomado pela raiva, ele teria pego o carro sem autorização e fugiu em direção a Brasília.

Após contatos telefônicos com a Polícia Civil de Goiás e com a mãe do detido, foi confirmado a briga. Além disso, a suspeita de que o motorista estava sobre a influência de substâncias entorpecentes também foi confirmada.

Ao verificar os antecedentes do condutor, os policiais constataram que sua CNH estava suspensa até 23 de janeiro de 2025. 

Um teste de bafômetro foi realizado, resultando negativo para consumo de álcool. O suspeito foi conduzido à 27ª Delegacia da Polícia Civil do Recanto das Emas.

Veja Também