PMs viram réus por morte de dois homens em confronto simulado

Os PMs teriam mentido durante as investigações para dificultar na resolução do caso.

Postado em: 19-06-2024 às 09h51
Por: Yasmin Farias
Imagem Ilustrando a Notícia: PMs viram réus por morte de dois homens em confronto simulado
Os PMs teriam mentido durante as investigações para dificultar na resolução do caso. Foto: Reprodução.

Uma simulação de confronto resultou na morte de dois homens. Com isso, a Justiça de Goiás tornou réu seis policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) envolvidos na situação. Segundo denúncia, Marines Pereira Gonçalves e Junio José de Aquino eram informantes dos policiais. Os policiais acusados de duplo homicídio triplamente qualificado, agiram sem dar chance de defesa às vítimas, marcando um encontro sem levantar suspeitas.

A Justiça não acolheu o pedido dos promotores de prisão preventiva, nem o pedido de afastamento deles das atividades policiais. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) informa que “estuda a medida jurídica a se tomar”. Os policiais acusados foram: Tenente Alan Kardec Emanuel Franco, Tenente Wandson Reis Dos Santos, Sargento Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira, Sargento Wellington Soares Monteiro, Soldado Pablo Henrique Siqueira e Silva,Soldado Diogo Eleuterio Ferreira.

Entenda o caso

O crime aconteceu em uma segunda-feira (1/4). Segundo a denúncia, os policiais armaram um encontro com as vítimas para que “algo” fosse entregue. O local onde aconteceu o crime fica a 2,2 quilômetros do batalhão. Marines estava dentro do carro e Junio estava em pé do lado de fora mas próximo do veículo, e então os policiais se aproximaram e dispararam contra as vítimas.

Continua após a publicidade

Uma das vítimas fez um vídeo pelo celular, é exibido parte do crime e revela que nenhum deles reagiu, mas ainda assim foram baleados. A gravação também revela a possível simulação de confronto, em que um dos policiais aparece sacando uma pistola e atirando duas vezes.

A investigação feita pela Corregedoria da Polícia Militar concluiu que os PMs mentiram para dificultar as investigações. No inquérito, os PMs apresentaram diferentes versões sobre motivações, disparos e até horários da ocorrência.

Leia também:

Procuradoria quer que acusados de matar Marielle virem réus

Motorista goiano é preso no DF após percorrer mais de 20 KM em perseguição policial

Veja Também