Comércio de peças de carros de luxo furtados é desmantelado em Goiânia

As investigações indicam que um dos carros foi furtado em São Paulo e as peças foram enviadas para Goiânia

Postado em: 20-06-2024 às 16h32
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Comércio de peças de carros de luxo furtados é desmantelado em Goiânia
A mercadoria apreendida será periciada pelo Laboratório de Identificação Veicular da Polícia Técnico-Científica para auxiliar na investigação do crime I Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou uma operação nesta quinta-feira (20) que resultou na apreensão de diversas peças de caminhonetes de luxo em dois estabelecimentos comerciais na capital goiana.

De acordo com as investigações, um veículo foi furtado em Osasco, São Paulo, no dia 13 de junho. Após ser desmontado, as peças foram transportadas para Goiânia, chegando na cidade no dia 18.

Leia mais:

Adolescente morre após carro se chocar contra poste em Jataí
Motorista goiano é preso no DF após percorrer mais de 20 KM em perseguição policial

Veja imagens da operação

Divulgação/PCGO

Continua após a publicidade

Os policiais civis identificaram dois estabelecimentos comerciais que estavam comercializando as peças furtadas.

Durante a operação, foram apreendidas as peças da caminhonete furtada, além de outros componentes veiculares de procedência suspeita.

A mercadoria apreendida será periciada pelo Laboratório de Identificação Veicular da Polícia Técnico-Científica para auxiliar na investigação do crime. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Prevista no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro, configura-se como um crime contra o patrimônio que visa proteger a ordem jurídica e a segurança pública. Ela consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar bens provenientes de crimes, com pleno conhecimento da origem ilícita desses bens.

A recepção simples leva a uma prisão de 1 a 4 anos e multas; recepção qualificada leva a uma prisão de 3 a 8 anos e multa; e recepção especial leva a uma prisão de 4 a 12 anos e multa.

Com agravantes da punição: Funcionário Público: A punição é aumentada de 1/6 a 2/3.Benefícios de Valor Significativo: A multa é aumentada de um terço para dois terços. Concurso Individual: A punição é aumentada de 1/6 a 2/3.

As autoridades aconselham que a aquisição de bens deve ser feita com cuidado, pois é crucial verificar sua procedência. evitando comprar produtos a preços muito abaixo do mercado ou em locais duvidosos.

Veja Também