Caminhão-tanque explode em Zona Norte, no Rio de Janeiro

O caminhão estava vazio pois tinha acabado de abastecer o posto, ninguém saiu ferido.

Postado em: 21-06-2024 às 11h54
Por: Yasmin Farias
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhão-tanque explode em Zona Norte, no Rio de Janeiro
O caminhão estava vazio pois tinha acabado de abastecer o posto, ninguém saiu ferido. Foto: Reprodução.

Um caminhão-tanque de gasolina da Vibra, que atende a Petrobras, explodiu nesta sexta-feira (21) pela manhã, na Vila Isabel,  na Zona Norte do Rio de Janeiro. A parte traseira do cilindro acabou rasgada e atirada a quase 100 metros de distância.

A carreta voltava da Barra da Tijuca e tinha acabado de deixar 30 mil litros de combustível. Ninguém se feriu, mas muitos cacos de vidro ficaram pelo chão. As testemunhas dizem ter visto o caminhão encostar nos fios da rua, e que logo depois houve faíscas.

 “Foi uma coisa repentina. Na hora não consegui entender, um barulho muito alto. Senti uma pressão me empurrando contra o banco do carro e vi o para-brisa se estilhaçar na minha frente. Eu vi um poste com uma faísca. Achei que era o poste que tinha explodido. Só depois percebi que era um caminhão. Saí do carro e vi um cenário caótico” Disse o médico Guilherme Runco estava dirigindo logo atrás do caminhão.

Continua após a publicidade

O técnico de TV ,Odair Cândido, viu quando o cilindro se rompeu. “Um transformador também explodiu. Tentei dar uma ré e vi as peças voando por cima.”

Muitos apartamentos que estavam em volta ficaram com as janelas quebradas. “A impressão é que o prédio da frente estava caindo. Foi uma sensação muito ruim. Estilhaços caíram na caminha do meu gato, a sorte é que ele não estava na hora. Foi muito estranho não ter ninguém na rua, isso é um milagre porque essa rua é muito movimentada, só tinha dois carros e ninguém passando na hora. Foi muita sorte”, comenta Cristina Miranda.

Foto: WhatsApp Tupi (98018-8880)

“A companhia mobilizou a transportadora para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso”, informou a Vibra.

Veja Também