Membro de torcida organizada é preso por agressão a torcedor rival; veja vídeo

Nas redes sociais, as roupas do torcedor que foram levadas pelos membros da torcida organizada adversária foram exibidas como "troféus"

Postado em: 24-06-2024 às 13h46
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Membro de torcida organizada é preso por agressão a torcedor rival; veja vídeo
As investigações tiveram início após um ataque contra um torcedor do Goiás Esporte Clube no dia 10 de março deste ano I Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã deste domingo (23), a operação “Trajeto Seguro” foi iniciada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada em Combate às Torcidas Organizadas. O propósito da ação foi cumprir três mandados de prisão contra um membro da “Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV”, especificamente do grupo “13º Comando Campos Dourados”. Dois mandados de busca e apreensão foram emitidos contra suspeitos pertencentes ao mesmo grupo. 

As investigações tiveram início após um ataque contra um torcedor do Goiás Esporte Clube no dia 10 de março deste ano. O crime ocorreu no setor Residencial Campos Dourados, em Goiânia, durante o trajeto do torcedor para uma partida das semifinais do Campeonato Goiano. 

Imagens de câmeras de flagraram o momento em que a vítima é espancada com pauladas na cabeça e teve suas roupas roubadas.

Continua após a publicidade

Veja o momento da agressão

Vítima após as agressões/Foto: Divulgação/PCGO

Os suspeitos fugiram logo após as agressões. Nas redes sociais, as roupas do torcedor que foram levadas pelos membros da torcida organizada adversária foram exibidas como “troféus”.

Veja imagens

Nas redes sociais, as roupas do torcedor foram exibidas como “troféus”/Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil prendeu o suspeito apontado como o responsável pelas agressões contra o torcedor do Goiás. Além disso, apreendeu um adolescente infrator que também integrava o grupo.

Além de apreender diversos materiais relacionados à torcida “Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV”, como bandeiras, camisas e instrumentos musicais.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de: associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, lesão corporal e corrupção de menor. 

A ação também visou garantir a segurança dos torcedores durante o clássico entre Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube, realizado no Estádio Serra Dourada.

A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Veja Também