Motoristas do transporte coletivo anunciam greve em Goiânia

A previsão é que a categoria pare na sexta-feira próxima

Postado em: 24-06-2024 às 17h10
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Motoristas do transporte coletivo anunciam greve em Goiânia
A categoria segue dizendo que rejeitou "a proposta do SET, de 4,5% de aumento imediato e mais 2% em setembro". | Foto: Leandro Braz/O HOJE

Motoristas do transporte coletivo anunciam greve em Goiânia e Região Metropolitana durante reunião nesta segunda-feira (28). Eles pretendem paralisar os serviços a partir da próxima sexta-feira (28).

O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores do Transporte Coletivo e Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo) emitiu um comunicado. Ele informa que as negociações se arrastam desde dezembro do ano passado, sem que houvesse avanços.

“Os trabalhadores exigem um reajuste salarial de 15%, além de um aumento de 20% no valor do ticket alimentação”.

Continua após a publicidade

Frentistas entrarão em greve nesta sexta-feira, em Goiânia

Em seguida, a categoria segue dizendo que rejeitou “a proposta do SET, de 4,5% de aumento imediato e mais 2% em setembro”. A categoria reuniu-se nesta segunda-feira (24).

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Eles afirmam que a decisão ocorreu após meses de negociações frustradas. “A paralisação total do transporte coletivo pode acontecer em Goiânia e Região Metropolitana a partir da próxima sexta-feira (28)”.

Por fim, hoje em dia o motorista do transporte coletivo de Goiânia tem vencimentos mensais por volta de R$2.830 – ele pode trabalhar 8 horas por dia.

Agora, no entanto, eles querem: Redução da carga horária diária; redução do tempo de almoço; salas de descanso; melhores salas de refeições; banheiros separadas das salas de refeição.

Veja Também