Mãe e filho são presos por golpes de quase meio milhão de reais, em Anápolis

Eles são suspeitos de pertencer a um grupo criminoso que aplicava o "golpe do novo número"

Postado em: 25-06-2024 às 15h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe e filho são presos por golpes de quase meio milhão de reais, em Anápolis
Para o primeiro semestre de 2024, o grupo criminoso já havia feito orçamento para a compra de 60 chips I Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã desta terça-feira (25), a segunda fase da Operação Laços Familiares prendeu preventivamente uma mãe e seu filho em Anápolis. Eles são suspeitos de pertencer a um grupo criminoso que usava o “golpe do novo número”, que consiste em enviar mensagens para vítimas se passando por amigos ou familiares, solicitando dinheiro. Outra pessoa que é suspeita de pertencer ao grupo está foragida.

Entre abril de 2021 e setembro de 2022, o quadrilha movimentou cerca de R$ 500 mil.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Para o primeiro semestre de 2024, o grupo criminoso já havia feito orçamento para a compra de 60 chips de telefone, que seriam utilizados em novos golpes.

Continua após a publicidade

Além disso, o grupo criminoso compartilhava os dados bancários de mais de trinta indivíduos diferentes, que serviam como “conteiros” da associação. Essas pessoas emprestaram ou venderam suas contas bancárias para o grupo receber os valores dos golpes.

A primeira fase da operação foi deflagrada em 23 de maio deste ano, após a denúncia de uma vítima residente em Águas Lindas que foi vítima do golpe em agosto de 2023.

Leia mais: Casal é preso por enganar e furtar dados bancários de idosos em Goiás

Homem é preso após se passar por morto em cartório de Caldas Novas

As investigações, com base no material apreendido, revelaram a estruturação e organização do grupo criminoso, que inclusive contava com a participação de mãe e filho.

Os integrantes do grupo responderão por estelionato qualificado e associação criminosa, com penas que podem chegar a 11 anos de prisão.

Veja Também