Mãe descobre abuso sexual contra filho; suspeito é preso

A mãe descobriu que um conhecido da família havia abusado sexualmente do filho em várias ocasiões

Postado em: 26-06-2024 às 16h41
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe descobre abuso sexual contra filho; suspeito é preso
O suspeito está preso e está à disposição da Justiça I Foto: Divulgação/PCGO

Nesta quarta-feira (26), um homem foi preso suspeito de estupro de vulnerável em Mara Rosa, município goiano a 365 km da capital. Ao notar o comportamento estranho de seu filho, a mãe da vítima descobriu o abuso e denunciou à Polícia Civil.

A mãe da vítima, um adolescente de 13 anos, estranhou o comportamento de seu filho em casa. Conversando com ele, a mulher descobriu que um conhecido da família havia abusado sexualmente dele em várias ocasiões. 

Leia mais: Câmeras flagram suspeito de estupro no Parque Macambira; veja

Suspeito de abuso é linchado por populares em Goiânia

Em razão disso, a mãe compareceu na unidade policial, onde foram realizados trabalhos investigativos e representado pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira (26). 

Continua após a publicidade

O suspeito está preso e está à disposição da Justiça.

Artigo 217-A: saiba mais sobre o crime de estupro contra vulnerável

O criminoso que comete um estupro contra um menor com idade entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1o, do Código Penal) pode enfrentar uma pena mais severa, que pode variar de 8 a 14 anos de prisão. Caso o crime resulte em lesão corporal grave, a mesma pena é aplicada. A pena é de 12 a 30 anos se o resultado for morte.

O tipo penal adicional criado pela Lei 12.015/2009, o artigo 217-A, inclui a figura do crime de estupro contra vulnerável. O texto do artigo mencionado proíbe a conjunção sexual ou outro ato libidinoso com uma pessoa menor de quatorze anos; isso levaria a uma pena de prisão de 8 a 15 anos.

Veja Também