Mais de 30 pessoas denunciam casal de influencers

O influencer aparece xingando a filha e debochando da deficiência dela nos vídeos

Postado em: 27-06-2024 às 11h31
Por: Yasmin Farias
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 30 pessoas denunciam casal de influencers
O influencer aparece xingando a filha e debochando da deficiência dela nos vídeos | Foto: Reprodução

Os influencers Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos, tem chamado bastante atenção recentemente. O casal está sendo investigado pelos crimes contra a filha que tem paralisia cerebral. 

Por enquanto, 30 pessoas fizeram denúncias contra os influencers. Eles haviam colaborado com as doações que seriam para os cuidados da criança, mas que agora há suspeitas de que o dinheiro tenha sido desviado para uso próprio dos pais.

“Recebemos mais de 30 denúncias nos primeiros dias. As pessoas nos encaminhando postagens dos que eles faziam. Algumas agora estão entrando em contato porque se sentiram lesadas. Até agora são 10”, disse Aline Lopes, delegada responsável pelo caso.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

O influenciador Igor Viana tem causado certa polêmica nas redes sociais ao postar vídeos mostrando sua rotina com a filha Sophia, também apelidada de Soso, que tem paralisia cerebral. O internautas afirmam que ele a usava para engajar doações para os cuidados da criança.

As investigações começaram após denúncias por maus-tratos, pela maneira em que ele trata a filha nos vídeos. Em um deles, Igor a xinga de “criança inútil do car****” em uma trend do tiktok, além das lives onde ele ironiza a deficiência de Soso.

A mãe da criança também é investigada pela polícia por supostamente se apropriar das arrecadações destinadas aos cuidados da filha para fazer cirurgias plásticas. O influenciador debochou em relação às doações que recebeu de espectadores, dizendo que não tem culpa se os doadores foram trouxas.

“Eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas enviavam o dinheiro para minha conta, minha filha não tem Pix. Se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidades a serem supridas, sou um ser humano”, afirma Igor em vídeo.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Os influencers trabalham com internet, mas não têm renda fixa. Pelas investigações, Igor e a ex-companheira, mãe da criança, teriam como principal fonte de renda as doações feitas para a filha. Aline Lopes é a delegada responsável pelo caso e afirma que a situação está sendo apurada em relação a utilização deste dinheiro.

Criança retirada do pai

Após a comoção do caso, o Conselho Tutelar de Anápolis retirou a criança dos cuidados de Viana, a menina agora esta na casa da avó paterna. Durante a visita dos conselheiros, Igor apresentou comportamento debochado, fazendo piadas da situação. O conselho ainda proibiu que a criança continuasse sendo exposta nas redes sociais.

O influenciador também disse que tem vontade de largar a filha no orfanato: ”Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”.

Veja Também