Mãe e filha são flagradas furtando cosméticos em Goianésia

As duas foram identificadas através de imagens das câmeras de segurança do estabelecimento

Postado em: 28-06-2024 às 14h45
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe e filha são flagradas furtando cosméticos em Goianésia
As duas foram identificadas através de imagens das câmeras de segurança do estabelecimento I Foto: Divulgação/PCGO

Na última quinta-feira (27), a equipe do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia prendeu em flagrante uma mulher de 52 anos e apreendeu sua filha, uma adolescente de 16 anos, por suspeita de furto de cosméticos em uma loja da cidade. As duas foram identificadas através de imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

Após tomar conhecimento do crime, a equipe do Gepatri iniciou as investigações e, ao analisar as imagens das câmeras de segurança da loja, conseguiu identificar as autoras do furto. A mãe foi presa em flagrante em sua residência, enquanto a filha, menor de idade, foi apreendida e ouvida na presença de um responsável legal.

Leia mais: Desvio de energia em fábrica de batatas causa prejuízo de mais de R$100 mil

Mulher usa carrinho de bebê para furtar cosméticos de farmácia e acaba presa

As filmagens mostraram as duas mulheres subtraindo diversos produtos da loja. Segundo a polícia, o valor dos cosméticos furtados foi relativamente baixo, mas o caso gerou grande repercussão devido à implicação moral e social de uma mãe envolver sua filha adolescente em um ato criminoso.

Continua após a publicidade

A mãe foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado, com pena prevista de reclusão de 2 a 8 anos e multa. A pena pode ser agravada devido à participação de menor no crime. Além disso, ela também responderá por corrupção de menores, crime cuja pena pode variar de 1 a 4 anos de reclusão.

A adolescente, por sua vez, foi apreendida e liberada em seguida, conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja Também