Condenados por tráfico e crime sexual são flagrados em pecuária durante semiaberto

Um dos presos já havia violado as condições do regime semiaberto quinze vezes

Postado em: 28-06-2024 às 17h00
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Condenados por tráfico e crime sexual são flagrados em pecuária durante semiaberto
Os condenados foram transferidos para a Unidade Prisional de Goianésia I Foto: Divulgação/PCGO

Dois homens condenados foram presos em Goianésia na sexta-feira (28) por descumprir as condições do regime semiaberto, o que levou à regressão para o regime fechado. A dupla foi vista em um evento pecuário no horário em que deveriam estar cumprindo prisão domiciliar, segundo a Polícia Civil.

Um dos presos, condenado a 12 anos e 11 meses por tráfico de drogas e furto, violou as condições do regime semiaberto 15 vezes. Entre as violações, estava a participação em um evento pecuário durante horários em que deveria estar em recolhimento domiciliar.

Leia mais: Suspeito é preso com R$ 1 milhão em drogas escondidas em latas de suplementos

Polícia de Goiás prendeu 77 pessoas por furto de energia no primeiro trimestre deste ano

Os condenados foram transferidos para a Unidade Prisional de Goianésia I Foto: Divulgação/PCGO

Continua após a publicidade

Já o outro preso, condenado a 11 anos e 8 meses por crime sexual, também teve seu regime alterado para fechado após violar as condições do semiaberto e estar presente no mesmo evento pecuário.

Após as ações judiciais, eles foram transferidos para a Unidade Prisional de Goianésia, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Existem três (ou três) regimes possíveis para cumprimento de penas privativas de liberdade, reclusão ou prisão: regime fechado (estabelecimento prisional de segurança máxima ou média), regime semiaberto (estabelecimento agrícola, industrial ou adequado) ou regime aberto (casa do albergado ou, na ausência deste, P. A D.- detenção de um residente de albergue).

Veja Também