Transformador de subestação explode em Goiânia

A explosão, que teve como epicentro um transformador na subestação Carajás, não resultou em feridos

Postado em: 29-06-2024 às 18h42
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Transformador de subestação explode em Goiânia
A explosão, que teve como epicentro um transformador na subestação Carajás, não resultou em feridos | Foto: CBMGO

Uma explosão aconteceu na subestação de energia elétrica da Equatorial, na manhã deste sábado (29). O acidente, que ocorreu por volta das 8h42, gerou apreensão nos moradores da região, no Setor Flórida, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da concessionária de energia.

A explosão, que teve como epicentro um transformador na subestação Carajás, em Goiânia, e não resultou em feridos. Segundo informações dos bombeiros, os danos se restringiram ao equipamento afetado, com nenhum impacto na estrutura da subestação ou em áreas adjacentes.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Continua após a publicidade

Após a explosão, equipes do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local para realizar o resfriamento do transformador e garantir a segurança da área. Em nota oficial, a Equatorial Goiás informando que já está mobilizando uma subestação móvel para o local. 

Nota completa da Equatorial

A Equatorial Goiás informa que às 8h42min deste sábado (29) a concessionária registrou uma ocorrência em um transformador de alta tensão da Subestação Carajás, compartilhado pela distribuidora de energia e pela transmissora de energia, a EDP.

Imediatamente, através de manobras telecomandadas do sistema, em três minutos a distribuidora fez a transferência de grande parte das cargas dos clientes afetados. No momento, o fornecimento de energia foi restabelecido para mais de *96% dos clientes.

Uma equipe de alta tensão da Equatorial está no local apurando as causas do incêndio e trabalhando para retomar o fornecimento para as unidades consumidoras

Veja Também